Delegado é assassinado na frente do filho e da nora em Fortaleza

Um delegado da Polícia Civil foi assassinado na manhã desta terça-feira (15), na Rua Noruega, Bairro Maraponga, em Fortaleza. Aldizio Ferreira Santiago era delegado plantonista da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima havia saído da igreja, quando percebeu o momento em que o filho e a nora eram abordados por um casal de assaltantes em uma motocicleta.
O delegado, desarmado, tentou intervir, mas foi atingido por um tiro no rosto. Ele não resistiu aos ferimentos. Após o crime, o casal abandonou a moto e roubou outra. Em seguida, a moto foi encontrada nas proximidades da comunidade conhecida como “Babilônia”, no Barroso.
Aldizio Ferreira era delegado plantonista da DCA (FOTO: Divulgação)
A Divisão de Homicídios está investigando o caso. “A SSPDS, juntamente à Polícia Civil, lamenta profundamente a perda do policial, ao passo que se solidariza com seus familiares e amigos”, conclui a nota da Secretaria.
Aldizio Ferreira foi o 25º policial morto no Ceará, nesse ano. Esse é o terceiro crime contra policiais no Ceará em apenas quatro dias.
O último registro havia sido o assassinato do policial militar, identificado como soldado Gilmar Almeida de Queiroz, na noite do último sábado (12), no município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza. No dia anterior, o policial reformado Carlos Alberto Ribeiro Gomes foi baleado na cabeça, no Bairro Parque Leblon, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com informações da polícia, a vítima foi baleada e apedrejada na cabeça. O corpo do policial foi encontrado dentro do carro.
Câmeras do circuito de segurança filmaram toda a ação. Veja as imagens:
Mortes de policiais em 2016
– 7 de janeiro: Hudson Danilo Lima Oliveira, soldado da Polícia Militar
O PM foi chamado para uma ocorrência de assalto em uma fazenda de Jaguaretama, no interior do Ceará. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), houve troca de tiros quando o soldado chegou ao local. Ele foi baleado na cabeça e socorrido no Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza, onde ficou internado em estado grave.
No dia 9 de janeiro, foi constatada a morte cerebral. Na noite do dia 8, quatro pessoas foram capturadas. Uma delas agiu diretamente no crime. As outras deram apoio para o criminoso fugir.
– 19 de janeiro: Benedito Gomes Assunção, Cavalaria da Polícia Militar
Policial, que não estava de serviço, se envolveu em uma discussão de trânsito com dois irmão, em Juazeiro do Norte. Poucos minutos depois, os dois suspeitos foram presos em flagrante. Antônio Nogueira da Cruz, 26, e Francisco Valtermar Nogueira da Cruz, 33, foram presos com um revólver calibre 38.
– 26 de janeiro: José Eudes da Silva Monte, sargento da Policial Militar
O PM foi baleado na cabeça durante roubo a um coletivo da linha Conjunto Ceará-Antônio Bezerra, em Fortaleza, e faleceu na manhã do dia 28 de janeiro. Foram presos Raquel Rodrigues Lima, 19, que responde na Justiça por adulteração de veículo; Carlos Maik Pinto Martins, 24, que possui antecedentes por homicídio e tráfico de drogas; Raimundo Nonato Sousa Barroso, 24, que responde por roubo e dois homicídios e Cristian Nilton Nascimento da Silva, 20, apontado pela polícia como o responsável por atirar no policial.
FONTE: TRIBUNA CEARA UOL

Share on Google Plus

About Rarison

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário